All for Joomla All for Webmasters
O plenário da Câmara Municipal de Campos aprovou de forma unânime, nesta terça-feira (12), o projeto de lei de autoria do vereador Alvaro César Gomes Faria (PRTB) que dispõe sobre a limpeza e conservação de caixas d’ água e reservatórios em estabelecimentos do município de Campos dos Goytacazes.
 
”Manter a caixa d’ água limpa é uma obrigação de todos e ação fundamental para garantir a saúde. A intenção do projeto de lei é endurecer o combate à doenças”, enfatiza Alvaro César.
 
No Brasil, de 80 a 90 % das internações do SUS são causadas por doenças relacionadas à contaminação da água. Tal problema é agravado quando se trata de lugares públicos, tais como: hotéis, restaurantes, hospitais, clínicas, escolas, lanchonetes, padarias, bares e similares.
 
Neste sentido, percebe-se que regulamentar a obrigação e a forma de higienização das caixas d’água é uma medida de saúde pública, que exercida de forma correta poderá significar enormes ganhos futuros em saúde e diminuição de atendimentos hospitalares.
 
”Caso a caixa d´água fique destampada, pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela. A falta de higienização das caixas d’água pode ocasionar desde entupimentos decorrentes de sujeira acumulada no fundo da caixa até o surgimento de algas que podem liberar toxinas, ou mais frequentemente bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde para quem consumir essa água. Água tratada é saúde”, finaliza o vereador.
.
Compartilhe:
Share
No Tags

Artigos Relacionados

Patrocinadores

error: Esta ação não é permitida