All for Joomla All for Webmasters
Superintendentes e secretários das pastas de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento se reuniram para discutir o critério para a criação de cursos de qualificação profissional e parcerias no município, de acordo com as estratégias do governo para a Agricultura, a Pesca e as Novas Economias. Entre os temas abordados durante o encontro, nesta quarta-feira (10), a necessidade de garantir ao trabalhador uma formação profissional de boa qualidade que possibilite uma efetiva inserção no mercado de trabalho, atendendo as vocações regionais do município.
 
De acordo com o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, o município está trabalhando e planejando ações para que a população tenha trabalho e para que Campos rompa com a dependência econômica dos royalties do petróleo.
 
— É importante que o município faça um planejamento em relação às suas ações e programas de qualificação para que a população tenha acesso a empregos com rendimentos maiores, de acordo com as vocações que o município possui. Ou seja, empregos permanentes voltados para os arranjos produtivos locais, fazendo com que o município se desenvolva e rompa com essa dependência dos royalties — destacou Marcel.
 
Para superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, a integração entre os órgãos municipais é fundamental para a elaboração de novas ações que atendam às necessidades da população em relação à busca por colocação no mercado de trabalho. “O encontro com os demais secretários foi fundamental para elaborar novas estratégias e ações, além de identificar no mercado as principais demandas por mão de obra para que possamos buscar formas de qualificar melhor todos aqueles que buscarem oportunidade de colocação no mercado de trabalho”, explicou o superintendente de Trabalho e Renda.
 
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Sergio Cardoso, destaca que as ações seguirão o Plano de Governo do prefeito Rafael Diniz e buscam contemplar as vocações regionais.
 
— Colocamos em pauta algumas questões presentes no Plano de Governo, como, por exemplo, a estratégia para a produção de alimentos. Na próxima semana, apresentaremos um trabalho mais elaborado sobre esses arranjos produtivos locais para começarmos a implantar em nosso município, atendendo a estratégia delineada no Programa de Governo do Prefeito Rafael Diniz — afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico.
 
SupCom
Compartilhe:
Share
No Tags

Artigos Relacionados

Patrocinadores

error: Esta ação não é permitida