All for Joomla All for Webmasters
Quem imagina que uma cidade do Norte Fluminense, interior do estado, mais precisamente Campos dos Goytacazes iria nos dar uma das maiores duplas de sucesso do estado do Rio de Janeiro. Um sertanejo que foi completamente reformulado, dando chance a milhares de talentos espalhados pelo Brasil.
 
Os amigos Julio César de Souza e Maycon Pessanha de Azeredo, ou apenas Julio e Maycon foram influenciados e apoiados na música pelos familiares, seus pais e avôs que levavam o dom através da voz e sons de instrumentos como saxofone, acordeon e violão, mostrando assim que a mistura entre bom gosto musical e alegria era o que seus meninos estavam aprendendo no dia a dia.
 
Mas e viver de música, do sertanejo, em uma cidade do interior de um estado comandado pelo samba, será que foi fácil? Não foi não, e olhem que a poucos anos atrás as músicas chegavam com outra velocidade pelas rádios, nada comparável ao que é hoje em dia e isso reflete em um ponto primordial de Julio e Maycon, já que eles entraram no mundo da música enfrentando grandes dificuldades, hoje destacam-se por ser um dos maiores artistas do estado do Rio com inscritos em todas as suas redes digitais, mostrando a cada show em velocidade da luz o que as rádios não conseguem acompanhar, uma honra para os campistas.
 
Aí que está o ponto principal da carreira de Julio e Maycon, a inteligência de trabalho não só nas produções musicais, e escolha de repertório, comandadas exclusivamente pelo Maycon, mostrando que hoje em dia o mercado mudou e não dá mais para confiar em só encontrar a música perfeita. É preciso criar e reinventar.
 
Julio e Maycon hoje destacam-se muito pela qualidade das músicas, tanto é verdade isso que se você fizer uma viagem pelos últimos CDs da dupla, todos gravados ao vivo, notamos que os temas das músicas não envelhecem, tornando assim em repertórios que mostram o cuidado da dupla em levar um conteúdo que realmente faça a diferença. A dupla tem tanto talento que transforma qualquer música em hit do momento, independente de linguagem abordada nas letras. Seja o funk, o samba, o pagode, e até a música baiana. Dignos de aplausos, não é verdade?
 
Mas e o carisma? Ahhhhhh o carisma da dupla eu desafio, pois é praticamente digno de qualquer premiação em suas apresentações, pouquíssimas vezes vimos artistas que emocionam em suas interpretações como o Julio, e a sensação que temos é que o primeira voz da dupla sai da espera de cantor e entra na de intérprete de alma e coração, e um relacionamento de amigo-irmão com Maycon em atenção ao público direto do palco com interações e se aproximando daquele que pagou para assistir seu show é o que podemos definir de “sair da posição de artista e fazer parte um pouco de ser também a pessoa ao lado no meio do público”.
 
Com esses itens todos como não dizer que Julio e Maycon conseguiram ter os fãs mais entusiastas? A preocupação com quem consome o trabalho da dupla é tão grande que eles estão sim na primeira linha de artistas dos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo, e Minas Gerais. Claro que a prática do nosso país, que tudo se copia e muito pouco se cria é algo a se levar em conta, mas a postura artística de Julio e Maycon os levam a um estágio diferente de outros artistas locais.
 
São 7 anos de carreira, e ano após ano a dupla Julio e Maycon não despenca no mercado sertanejo, a evolução e o crescimento é inegável nos meninos de Campos, hoje são inclusive o maior nome de artistas de escritórios do estado e a disputa não é fácil internamente com tantas revelações e talentos da música, mas a dupla com uma popularidade consegue ajudar muitos outros artistas do cenário, e suas participações trouxeram ótimos frutos para Karen Moraes, Lohan Luz, Léo Manhães, Gaby Tavares, Fany Fernandes, Alex do Forró, entre outros, todos produzidos musicalmente pelo Maycon.
 
Fazendo uma viagem desde 2012 aonde a dupla foi lançada, sucessos como “Não Seria Justo”, “Bebo e Choro”, “Maldito Plano”, todas de autoria da dupla e tantas outras dos últimos trabalhos sucesso nas vozes de artistas renomados nos levam a uma viagem no tempo.
 
Em várias entrevistas realizadas com a dupla Julio e Maycon, dessa vez o Blog resolveu contar um pouco do inicio da carreira, misturado a todo esse sucesso atual, sem aquelas perguntas e respostas, mas uma pergunta chave “Sobre o futuro da dupla”, não poderia ficar de fora dessa história triunfal. Ahhhh, e a resposta não poderia ser diferente. Uma mistura de humildade, convicção e carisma.
 
”Quando virá e como será só o futuro irá nos responder, mas a certeza é uma só “a dupla Julio e Maycon são sinônimo de sucesso por onde passam”, conta Julio com todo seu jeito carismático.
 
Amigo pessoal e assessor de imprensa da dupla, mesmo assim fica extremamente difícil encontrar espaço na sua concorrida agenda de compromissos, mas aqueles poucos segundos ou minutos em momentos pessoais, as vezes até de diversão ao lado da dupla nos mostra o quanto a luz que envolve as pessoas Julio e Maycon é grande, e só artistas realmente gigantes permanecem em um mercado tão concorrido daqui a 10, 20, 30, 40 anos. E os meninos de Campos dos Goytacazes, podem ter certeza disso, a luz que os envolve é muito maior do que apenas um sonho, e realmente Deus soube colocar a mão abençoando quem realmente faria diferença aqui embaixo.
 
AVANTE…
Compartilhe:
Share
No Tags

Artigos Relacionados

Patrocinadores

error: Esta ação não é permitida